skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ciclismo: Penha é o início e o fim de uma das etapas do Grande Prémio JN

Redação
Desporto \ quarta-feira, agosto 23, 2023
© Direitos reservados
A sétima das nove etapas da prova começa e acaba no ponto mais alto de Guimarães, num percurso com 154,8 quilómetros, que atravessa outros pontos do concelho.

Palco de várias etapas do Grande Prémio do Minho – o de seniores, no final do século XX, e também o de juniores, no século XXI -, a Penha vai ser de novo meta a cortar em 08 de setembro; a mancha verde no ponto mais alto do concelho de Guimarães constitui o início e o fim da sétima etapa da 32.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo JN | Leilosoc, com 154,8 quilómetros.

Com início marcado para as 12h00 e final previsto para as 15h46, o pelotão deixa a Penha rumo a Fafe, antes de seguir para Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Rio Caldo – onde se localiza o santuário de São Bento da Porta Aberta -, Terras de Bouro, Amares e Póvoa de Lanhoso, antes de reentrar em território vimaranense. Os corredores regressam a Guimarães por Souto Santa Maria e percorrem as estradas de Gondomar, de Gonça, de São Torcato e da Madre de Deus (Azurém), antes de seguirem para o Parque da Cidade e de subirem a última contagem de montanha pela estrada da Costa, até cortarem a meta junto ao Hotel da Penha.

Organizada pela Global Notícias Media Group, a prova decorre entre 2 e 10 de setembro, integrando nove etapas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73