skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Penha, São Torcato e agora as Taipas: eis um mapa turístico da vila termal

Redação
Freguesias \ quinta-feira, julho 22, 2021
© Direitos reservados
Mapa turístico das Taipas está cá fora. O lazer, a cultura e a história desdobram-se num folheto já disponível online.

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Turismo, disponibiliza o mapa turístico de Caldas das Taipas, no contexto da Estratégia de Turismo para Guimarães e no seguimento dos trabalhos recentemente editados como o Mapa da Montanha da Penha e Mapa de S. Torcato, "com vista à unificação e promoção do território do concelho como um todo", diz o município.

"A Vila de Caldas das Taipas destaca-se e diferencia-se ao nível da oferta turística como um local de atração que privilegia o bem-estar, com a Estância Termal e o Spa, bem como com as áreas verdes e os Parques de Lazer nas margens do rio Ave", pode ler-se num comunicado emitido esta quinta-feira.

Os eventos culturais e as festividades são pontos altos, bem como a variada oferta ao nível enogastronómico, com a sinalização dos restaurantes e adegas regionais e a visita a quinta de Enoturismo, com provas de vinho. A indústria de cutelarias e o AvePark - Parque de Ciência e Tecnologia - também merecem destaque.

Nas proximidades, referência para a importância da Citânia de Briteiros, do Museu da Cultura Castreja e do Percurso PR3 “Rota da Citânia”. O Mapa turístico das Caldas das Taipas será disponibilizado em quatro línguas (português, castelhano, francês e inglês), em suporte papel, bem como, em suporte digital no website do Turismo e do Município.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: