Perante “adversidades”, o Vitória SC vai ao Cazaquistão “para vencer”
O Vitória SC partiu esta terça-feira para o Cazaquistão, onde na próxima quinta-feira mede forças com o Astana em jogo da 4.ª ronda da fase de liga da Liga Conferência Europa. Com um percurso imaculado na prova, a ambição passa por manter esse registo.
“Vamos deparar-nos com uma série de adversidades, mas no Vitória temos de estar preparados e estamos preparados. É longe, estará frio, mas estamos cheios de vontade para conquistar os três pontos”, assumiu António Miguel Cardoso no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Com nove jogos em nove jogos na prova, “neste momento o objetivo é chegar à fase de play-off”, disse o presidente do clube, dizendo que esta prestação do Vitória SC é “motivo de orgulho e satisfação para tos os portugueses”, acrescentando que a equipa tem de “continuar a ser competitiva” porque “ainda não está tudo feito”.
De resto António Miguel Cardoso foi questionado quanto ao mercado de inverno, respondendo que “ainda estamos muito distantes” dessa janela de transferências. “Estamos contentes com o grupo que temos e com a equipa técnica”, vincou.
O líder máximo do clube comentou, ainda, a polémica do passado fim-de-semana, nomeadamente a reversão da grande penalidade no jogo com a União de Leiria, dizendo que “o importante é que haja verdade desportiva”: “É por isso que nos pautamos, neste caso foi emendado um erro”, finalizado.
O embate entre o Astana e o Vitória SC, que será disputado em Almaty, está agendado para as 15h30 desta quinta-feira.