skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Pevidém começa e termina fase de subida em casa. Amarante é primeiro rival

Redação
Desporto \ quinta-feira, abril 11, 2024
© Direitos reservados
Garantido o segundo lugar da Série A no derradeiro jogo, cavaleiros de São Jorge iniciam corrida pela Liga 3 no fim de semana de 20 e 21 de abril e encerram-na em 02 de junho, com receção ao Limianos.

Após uma primeira fase de incerteza e suspense até ao último minuto, antes do respirar fundo e da celebração que eclodiu no Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima, no domingo último, o Pevidém SC já sabe qual é o calendário da segunda fase do Campeonato de Portugal, com o vencedor a garantir automaticamente a subida à Liga 3.

Os cavaleiros de São Jorge recebem assim o vencedor da Série B da primeira fase, o Amarante, na primeira jornada da Série 1 da fase de subida. O duelo está agendado para o fim de semana de 20 e 21 de abril. A equipa treinada por André Brito recebe depois o São João de Ver, a 28 de abril, e conclui a primeira volta no reduto do Limianos, vencedor da Série A da primeira fase.

Duas semanas depois, volta a jogar com o Amarante, mas na cidade banhada pelo Tâmega, e visita, a 26 de maio, o São João de Ver. Essa poule encerra com a receção ao Limianos, na sexta e última jornada, em 02 de junho.

A primeira classificada sobe ao terceiro escalão e disputa o título do Campeonato de Portugal no Estádio Nacional, com o vencedor da Série 2, constituída por Vitória de Setúbal, União de Santarém, Lusitânia e Moncarapachense.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: