skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Pevidém SC: “A mesma ambição de sempre: ganhar” com o “sonho” da Liga 3

Bruno José Ferreira
Desporto \ sábado, agosto 12, 2023
© Direitos reservados
Regressar à Liga 3 é um "desejo" assumido, mas não "de forma desmedida". Com um novo investidor, o Pevidém parte para nova aventura no Campeonato de Portugal com ambição de "estar nas decisões".

Foi num clima de festa que o Pevidém SC se apresentou para a temporada 2023/2024, em que vai novamente disputar o Campeonato de Portugal. Com a bancada repleta, os jogadores de um plantel que “passou por uma transformação muito grande” subiram ao relvado um a um para os aplausos dos adeptos.

Rui Machado, presidente do clube, fez-se acompanhar pelo japonês Ishizuka, líder da SAD que está a ser criada. A simbiose entre clube e novo investidor notou-se também na bancada, que se mostrou galvanizados para a nova época.

“Podemos esperar do Pevidém o mesmo de sempre: uma equipa muito ambiciosa que vai entrar em todos os jogos para ganhar com a vontade de estar na fase de decisões no final da época”, referiu o técnico André Brito, não fugindo ao “desejo” de poder recolocar o clube na Liga 3, ainda que isso não terá de ser feito de “forma desmedida”.

Para já com 22 jogadores no plantel, apenas nove transitam da época passada. De resto, chegaram a São Jorge de Selho doze caras novas a um grupo que se completa com um ex-júnior do clube. A chegada do novo investidor “tem implicações já esta época”, explicou Rui Machado: “O novo investidor o que pede é que toda a gente seja feliz e que corra tudo bem, eu peço para chegar à Liga 3”, atirou.

“Respeitar a história do Pevidém” foi uma das promessas feitas por Ishizuka, que no relvado de viva voz formulou o desejo de ver a bancada do Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima “repletas e pintadas de azul com muito apoio”.

Perto do arranque da competição, o técnico André Brito perspetiva um “campeonato muito difícil e muito competitivo”. “O grupo este ano passou por uma transformação muito grande, mas acreditamos muito em quem está aqui, que é suficiente para entrar em todos os jogos para ganhar”, finalizou.

 

PLANTEL PEVIDÉM SC

Guarda-redes: André Preto, Luís Ribeiro (ex-Braga B) e Lucas (ex-júnior)

Defesas: André Alves (ex-Rio Maior), Otávio (ex-Alecrim, Brasil), Tiago Vieira, Simão Melhôr (ex-São Martinho), Luís Filipe, Lima Pereira, Rocha (ex-Maria da Fonte) e Sardinha (ex-Mondinense);

Médios: Chico, Ramalho, Atsushi (ex-TuRU Dusseldorf, Alemanha), Pedrinho, Zé Rui (ex-Lank Vilaverdense), Rasid, Serginho (ex-Merelinense) e Tiago Ronaldo;

Avançados: Araki (ex-Alcains), Pio (ex-Montalegre) e Marna (ex-Marinhense).

 

Equipa técnica

Treinador: André Brito

Adjuntos: Pedro Martins, Luís Pereira, Guilherme Marques e Vasco Peixoto

 

“Tentar chegar aos lugares cimeiros”

Rui Machado, presidente do clube

“Podemos esperar o mesmo de sempre: muita ambição, muita seriedade naquilo que nos propomos fazer e tentar chegar aos lugares cimeiros. Vamos ter um punhado de jogadores profissionais, a serem potenciados para outros patamares, que virão por via do investidor. O novo investidor o que pede é que toda a gente seja feliz e que corra tudo bem, eu peço para chegar à Liga 3”.

 

“Quero ver a bancada toda de azul”

Ishizuka, presidente da SAD

“Queremos que as gentes de Pevidém, que toda a gente, possa encher a bancada de azul. É esse o nosso objetivo. Vamos tentar ajudar ao crescimento do clube, respeitando a história do Pevidém. Vamos perceber a dinâmica do clube, o seu funcionamento, para poder acrescentar as nossas capacidades e, dessa forma, fazer melhor e projetar o clube. Estamos muito contentes por estar cá”.

 

“Queremos construir o futuro do clube”

André Brito, treinador

“Teremos uma equipa muito ambiciosa que vai entrar em todos os jogos para ganhar com a vontade de estar na fase de decisões no final da época. Existe o desejo de chegar à Liga 3, mas não fazemos de forma desmedida. Acima de tudo queremos construir o futuro do clube. O grupo este ano passou por uma transformação muito grande, mas acreditamos muito em quem está aqui, que é suficiente para entrar em todos os jogos para ganhar”.

 

“Fazer melhor do que no ano passado”

Tiago Ronaldo, capitão

“As pessoas que fazem parte do projeto fazem com que me sinta bem cá, em Pevidém. Podemos esperar muito trabalho, muita entrega para ganhar todos os jogos. Os objetivos passam por pensar jogo a jogo para fazer melhor do que na temporada passada. O ano em que estivemos na Liga 3 não foi fácil, mas estou seguro que queremos lá voltar”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73