skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Plano municipal de apoio à economia causa “revolta” na AVH

Redação
Economia \ sexta-feira, junho 18, 2021
© Direitos reservados
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) encara o Plano de Apoio à Economia, da Câmara Municipal de Guimarães, com “perplexidade e revolta”.

O referido plano foi lançado ontem e a AVH refere, em nota enviada à imprensa, que “não entende o motivo nem a razão para os restaurantes, hotéis e alojamentos não estarem inseridos nesse mesmo plano de apoio”.

Esta entidade recorda que em novembro do ano passado apontou algumas medidas de apoio à economia, reforçando essas ideias em janeiro deste ano.

“A direção da AVH não entende como é que o seu setor foi duramente excluído deste plano de Apoio à Economia local, tendo a AVH pedido o regulamento quando este ainda estava em fase de discussão pública. Regulamento esse que nunca foi entregue à associação para consulta prévia”, apontam.

Referindo que analisou minuciosamente o documento, a AVH promete apresentar à Câmara Municipal “um conjunto de alterações entre as quais o facto de as faturas de Janeiro e Fevereiro terem de ser entregues até dia 31 de Maio, quando o plano de apoio saiu no dia 17 de Junho”.

A AVH refere ainda que está ao dispor dos seus associados que necessitem de algum tipo de apoio referente a este plano de apoio.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: