skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Plantadas 45 árvores autóctones em Silvares

Redação
Ambiente \ segunda-feira, março 22, 2021
© Direitos reservados
Esta ação decorreu no âmbito do projeto “Guimarães Mais Floresta”, projeto que visa a promoção e divulgação da importância das árvores para a preservação da natureza e do meio ambiente.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, acompanharam o processo de plantação de 45 árvores autóctones este domingo, 21 de março, em Silvares. Esta ação decorreu no âmbito do projeto “Guimarães Mais Floresta”, projeto que visa a promoção e divulgação da importância das árvores para a preservação da natureza e do meio ambiente.

Estas ações têm sido promovidas em parcerias com empresas, estabelecimentos de ensinos e instituições sociais, que têm evidenciado formas diferentes de contribuir para florestação do concelho. Neste caso, a iniciativa foi articulada com o Laboratório da Paisagem e uma multinacional do ramo da bricolagem. 

Domingos Bragança enaltece “o envolvimento das empresas” neste caminho do desenvolvimento sustentável através da estratégia definida pelo Município de Guimarães desde 2014. “Sinto o forte envolvimento da população e entidades nesta área ambiental, que permite vivermos em harmonia com a natureza, um fator que tem sido fundamental para aumentar o comprometimento dos cidadãos para a proteção e preservação do património natural”, explicou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: