skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória apresenta 34 conquistadores para a nova época. Celton Biai de fora

Redação
Desporto \ quinta-feira, julho 20, 2023
© Direitos reservados
Guarda-redes de 22 anos falhou a apresentação no Toural, lotado por alguns milhares de vitorianos. Os sete reforços estiveram na cerimónia, assim como sete elementos oriundos da equipa B ou formação.

O Toural engalanou-se para receber o plantel com o qual o Vitória encara a temporada 2023/24. Alguns milhares de vitorianos encheram a designada sala de visitas da cidade para verem 34 jogadores subirem ao palco: 20 que transitam do plantel de 2022/23, sete jogadores provenientes da equipa B ou da formação e sete reforços, entre os quais Tomás Ribeiro, a novidade da noite. O defesa regressou a Portugal após época e meia no Grasshoppers, da Suíça.

De fora desse leque, está Celton Biai. Totalista pela seleção sub-21 no mais recente europeu da categoria, realizado na Geórgia, o guarda-redes de 22 anos falhou a cerimónia, embora ainda esteja ligado contratualmente ao Vitória, até ao final da época 2023/24.

Já os outros reforços - o guarda-redes Charles, ex-Olympiacos de Nicósia (Chipre), o lateral esquerdo Ricardo Mangas (ex-Boavista), os médios Nuno Santos (ex-Charlotte, dos Estados Unidos) e João Mendes (ex-Desportivo de Chaves) e os avançados Telmo Arcanjo (ex-Tondela) e Adrián Butzke, previamente vinculado ao Granada, de Espanha – marcaram todos presença.

A noite contou ainda com sete jogadores oriundos da formação ou da equipa B - o guarda-redes José Guilherme, com os defesas Alberto Costa e Ni Rodrigues, os médios Diogo Sousa e Gonçalo Nogueira, bem como os avançados Jota Pereira e Rodrigo Duarte – e com 20 atletas que trabalhavam às ordens de Moreno.

São eles os guarda-redes Bruno Varela e Rafa, os defesas Miguel Maga, Bruno Gaspar, André Amaro, Mikel Villanueva, Tounkara, Jorge Fernandes, Manu Silva e Afonso Freitas, os médios Tomás Händel, Dani Silva, Matheus Índio, Tiago Silva, Zé Carlos e André André, e ainda os avançados Nelson da Luz, Jota Silva, Alisson Safira e André Silva.

Após concluída a apresentação dos jogadores e dos equipamentos – Tomás Ribeiro envergou o terceiro, cor de laranka -, Moreno apelou aos presentes no Toural para “continuarem juntos” com a equipa ao longo da época, seguindo o exemplo do ambiente proporcionado na vitória sobre o Gil Vicente (1-0), no último encontro no D. Afonso Henriques na época 2022/23.

Bruno Varela enalteceu, por seu turno, a “forma especial” como os adeptos presentes vivem o clube minhoto, passando essa forma de estar para os jogadores recém-chegados, e pediu-lhes para continuarem unidos com o plantel ao longo da temporada.

“Quando estamos juntos, vamos ser sempre muito mais fortes. Que seja mais um ano de conquistas e de vitórias. O caminho não é fácil, mas é para isso que temos estes adeptos incríveis. Vamos estar juntos, que é o mais importante”, salientou o guardião de 28 anos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73