skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Aplicação móvel com roteiros pedestres do Minho é apresentada na Fraterna

Redação
Economia \ sexta-feira, novembro 17, 2023
© Direitos reservados
Criada ao abrigo do projeto PROVERE Minho Inovação, a “Amar o Minho” abrange 261 quilómetros de trilhos, 500 pontos de interesse documentados e 900 fotos originais, e é apresentada nesta sexta-feira.

A aplicação móvel “Amar o Minho” inclui 261 quilómetros de trilhos, 500 pontos de interesse documentados, 900 fotos originais e vai ser apresentada nesta sexta-feira, no auditório do Complexo Multifuncional de Couros, a partir das 14h30.

O projeto disponibiliza roteiros pedestres autoguiados nos 24 municípios das Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Cávado e do Ave, visando a divulgação das paisagens naturais e do património cultural e religioso do Minho. “Vai permitir aos locais, visitantes nacionais e turistas estrangeiros descobrirem a beleza do Minho de uma forma autónoma, envolvente e sustentável”, adianta a nota de imprensa enviada às redações.

A plataforma que o sustenta é a Walkbox, responsável por abarcar mais de 140 roteiros com conteúdos em português e inglês que cobrem Portugal de norte a sul, mais de 1500 quilómetros de percursos pedestres à escolha, 3500 pontos de interesse descritos em detalhe, 2900 fotografias originais e inspiradoras, audioguia automático por aproximação e mapas.

A apresentação do projeto, criado no âmbito do PROVERE Minho Inovação, plataforma para a promoção do Minho enquanto marca turística, conta com a Primeira Secretária Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave), Marta Coutada, em representação do Consórcio Minho Inovação, o vereador do turismo da Câmara Municipal de Guimarães, Paulo Lopes Silva, e ainda o diretor executivo da Travelbox, entidade responsável pela execução do projeto, Bernardo Gorjão Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: