skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Polícia Municipal comemora 24 anos: “Cidadãos olham como indispensável”

Redação
Sociedade \ sábado, maio 18, 2024
© Direitos reservados
Cerimónia no Instituto de Design de Guimarães assinalou 24 anos de uma estrutura que foi algo "inovador" quando foi criada.

A Polícia Municipal de Guimarães completa 24 anos de existência, tendo sido a data assinalada esta sexta-feira com uma cerimónia no Instituto de Design. “Os cidadãos olham para vocês como uma polícia indispensável”, disse Domingos Bragança na sua intervenção.

Lembrando o seu antecessor, António Magalhães, que esteve na origem da criação desta estrutura, o atual presidente da Câmara vincou que aquilo que há 24 anos foi “algo inovador, passados estes anos, vemos que foi uma decisão bem tomada”, disse o edil.

Nelson Felgueiras, vereador com a tutela da Polícia Municipal, deixou uma palavra de reconhecimento pelos 24 anos de serviço, agradecendo aos agentes e dirigentes políticos. Perante a crescente exigência dos cidadãos, o vereador sublinhou as competências demonstradas pelo corpo da Polícia Municipal, e o seu compromisso para com os vimaranenses.

Outra intervenção pertenceu a Daniel Oliveira, comandante da Polícia Municipal, que lembrou o trabalho da Polícia Municipal em vários momentos, como Euro 2004, Europeu de Sub-21 de 2016, Liga das Nações, Capital Europeia da Cultura 2012, Cidade Europeia do Desporto 2013 e, com todas as implicações conhecidas, da crise de Covid em 2019, não deixando de chamar a atenção para as crescentes responsabilidades que a Polícia Municipal vai acumulando, que exigem uma atenção especial pelos responsáveis políticos.

“Desempenhamos funções de vigilância do património, de garante dos direitos dos cidadãos, de proteção do ambiente, de apoio a eventos desportivos, culturais e religiosos. Efetuamos ações de sensibilização e apoio ao programa 65 Mais”, disse, destacando o desempenho do grupo que lidera, “um grupo de homens e mulheres exemplar”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73