Polo aquático: duas derrotas, duas vitórias e o apuramento ficou a um golo
A equipa de polo aquático do Vitória SC está fora da Challenger Cup, apesar de ter vencido o Fluvial Portuense na manhã deste domingo, no derradeiro jogo do Grupo A da competição europeia da modalidade.
Num momento exigente, em que de quinta a domingo fez quatro jogos, a equipa de Vítor Macedo começou por perder os dois primeiros jogos, frente ao campeão suíço (Kreuzlingen) e frente ao campeão esloveno (Triglav Kranj).
Ontem – sábado – os vitorianos bateram o Apoel Nicosia, do Chipre, 18-14, e dada a conjugação de resultados, com o Fluvial Portuense a vences os eslovenos, o Vitória SC chegou ao último jogo podendo seguir em frente.
A jogar em casa do adversário – esta jornada concentrada disputou-se no Porto – o Vitória SC tinha de vencer por uma margem de quatro golos. Num jogo equilibrado, mas em que dominou, a equipa de Vítor Macedo esteve praticamente sempre na frente.
Acabou por vencer 9-12, apenas por três golos, ficando a um golo do seu objetivo. Na luta pelo golo que faltava até aos derradeiros segundos, o Vitória SC ficou perto de conseguir um feito na modalidade na qual é tetracampeão nacional.
RESULTADOS:
1ª Jornada | Vitória SC 10–12 SC Kreuzlingen
2ª Jornada | AVK Triglav Kranj 10–8 Vitória SC
3ª Jornada | Vitória SC 18–14 APOEL Nicosia
4ª Jornada | CF Portuense 9–12 Vitória SC