Sem espinhas: Vitória vence Supertaça e conquista oitavo título no polo
O destino do primeiro título oficial da época 2023/24 ficou praticamente traçado no período inaugural: aquando da primeira pausa, o Vitória vencia o Paredes por 7-1. A partir daí, limitou-se a gerir uma vantagem que nunca esteve em causa rumo a mais um título de seniores masculinos em polo aquático.
Ao derrotar os paredenses por 17-11, a equipa de Vítor Macedo garantiu o primeiro troféu da época 2023/24 ao primeiro jogo e alargou o palmarés do polo aquático vitoriano para os oito títulos de seniores masculinos: quatro campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças.
A formação vimaranense recuperou assim um troféu que perdera na época transata para o Fluvial (13-9) e respondeu à eliminação que o Paredes lhe infligiu na edição anterior da Taça de Portugal, nos quartos de final (13-12).
Os detentores da Taça ainda responderam ao golo inaugural de Pedro Sousa, mas, a partir do momento em que Salvador Lopes fez o 2-1, o resultado avolumou-se de forma irreversível, com o reforço Nikolay Dimitrov a contribuir com dois golos no primeiro quarto. Pedro Sousa foi precisamente o melhor marcador do Vitória, com cinco golos, seguido por Salvador Lopes e por Ricardo Ferreira, ambos com quatro.