skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sem espinhas: Vitória vence Supertaça e conquista oitavo título no polo

Redação
Desporto \ sábado, outubro 07, 2023
© Direitos reservados
Equipa de Vítor Macedo distanciou-se no primeiro quarto da Supertaça Carlos Meinedo e derrotou Paredes por 17-11, entrando na nova época com um troféu que lhe escapara no ano passado.

O destino do primeiro título oficial da época 2023/24 ficou praticamente traçado no período inaugural: aquando da primeira pausa, o Vitória vencia o Paredes por 7-1. A partir daí, limitou-se a gerir uma vantagem que nunca esteve em causa rumo a mais um título de seniores masculinos em polo aquático.

Ao derrotar os paredenses por 17-11, a equipa de Vítor Macedo garantiu o primeiro troféu da época 2023/24 ao primeiro jogo e alargou o palmarés do polo aquático vitoriano para os oito títulos de seniores masculinos: quatro campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças.

A formação vimaranense recuperou assim um troféu que perdera na época transata para o Fluvial (13-9) e respondeu à eliminação que o Paredes lhe infligiu na edição anterior da Taça de Portugal, nos quartos de final (13-12).

Os detentores da Taça ainda responderam ao golo inaugural de Pedro Sousa, mas, a partir do momento em que Salvador Lopes fez o 2-1, o resultado avolumou-se de forma irreversível, com o reforço Nikolay Dimitrov a contribuir com dois golos no primeiro quarto. Pedro Sousa foi precisamente o melhor marcador do Vitória, com cinco golos, seguido por Salvador Lopes e por Ricardo Ferreira, ambos com quatro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73