Polo aquático: Vitória SC é terceiro na Croácia e segue para Challenger Cup
A caminhada europeia da equipa de polo aquático do Vitória SC vai prosseguir na Taça Challenger, a quarta e última competição de clubes da hierarquia da European Aquatics, depois do terceiro lugar no grupo que disputou para a ronda inaugural de qualificação da Taça Conferência, prova em estreia no calendário europeu de polo aquático.
Na passagem pela cidade croata de Split, a equipa de Vítor Macedo perdeu com a equipa anfitriã, o Mornar Split, no jogo inaugural – foi derrotado por 24-11 na sexta-feira, num jogo em que viu o adversário fugir bem cedo no marcador –, venceu confortavelmente o Banja Luka, da Bósnia-Herzegovina, por 20-6, no sábado, e perdeu na manhã de domingo com os franceses do Sète Natation, por 20-8, num jogo em que só marcou após estar a perder por 8-0.
Os vitorianos classificaram-se assim no terceiro posto, atrás do Mornar Split, primeiro classificado, e do Sète Natation, segundo, falhando assim o apuramento para a ronda seguinte da Taça Conferência.
O terceiro lugar vale, por seu turno, a presença na segunda ronda da Taça Challenger, que se vai realizar entre 13 e 15 de fevereiro de 2026. Na época transata, o Vitória SC atingiu os quartos de final dessa competição, tendo sido eliminado pelos neerlandeses do De Zaan.