skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Polo aquático: Vitória SC à conquista do tetra a partir deste sábado

Redação
Desporto \ quarta-feira, abril 19, 2023
© Direitos reservados
Equipa de Vítor Macedo começa a defender o título fora de pertas, e não tem o conforto de a decisão do quinto jogo - a ser necessária - ser disputada em Guimarães.

Atual tricampeão de polo aquático, o Vitória SC começa a defender o título este sábado, disputando a o primeiro jogo da final frente ao Clube Fluvial Portuense a partir das 15 horas, nas piscinas do clube portuense.

Segundo classificado na fase regular, o conjunto de Vítor Macedo não tem, este ano, a vantagem de começar em casa e sabe de antemão que, caso necessário, um hipotético quinto jogo, que será decisivo, terá lugar na casa do adversário.

Os dois primeiros jogos estão, então, agendados para sábado (22 abril – 15 horas) e depois para terça-feira feriado (25 abril – 15 horas), ambos no reduto do Fluvial Portuense.

O terceiro jogo, que é ainda obrigatório, uma vez que a final do campeonato decide-se à melhor de cinco jogos e o campeão necessita de três triunfos para alcançar o título, joga-se no dia 29 de abril – um sábado – nas Piscinas Municipais de Guimarães.

O quarto jogo, a ser necessário, disputar-se-á no dia seguinte – domingo às 17h30 – uma vez mais nas Piscinas Municipais de Guimarães. O quinto jogo não tem, ainda, data marcada. Os jogos não podem terminar empatados, sendo que caso se registe uma igualdade o vencedor será encontrado através de desempate através de grandes penalidades.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: