skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Polopiqué apresenta fios reciclados de materiais vários em Milão

Redação
Economia \ quarta-feira, fevereiro 22, 2023
© Direitos reservados
Depois de passagens por Alemanha e França, a empresa distribuída por Guimarães, Santo Tirso e Vizela está em Itália a apresentar fios reciclados de múltiplos materiais e cores.

A partir de uma solução em escala para transformar resíduos têxteis em fibras recicladas, a Polopiqué leva a sua coleção de fios reciclados à edição de inverno da FILO, evento de fios e fibras que decorre em Milão na quarta e na quinta-feira.

Depois de passagens pela Alemanha em janeiro - Heimtextil, em Frankfurt, e Munich Fabric Start – e pela França no início de fevereiro – Premiére Vision, em Paris -, a empresa de produção vertical expõe, em Itália, “misturas diferenciadas com paleta de cores e conjugações improváveis como liocel, algodão reciclado e cânhamo, ou poliéster reciclado com algodão reciclado e caxemira”, bem como outras misturas de lã e caxemira, lê-se na nota enviada às redações.

Criada em 1996, em Polvoreira, a Polopiqué conta com mais de 800 trabalhadores nas unidades de Vizela, Moreira de Cónegos e Vilarinho (Santo Tirso) e exporta a sua produção para mais de 35 países.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: