Ponck promete “trabalho” para “tentar fazer melhor do que no ano passado”
O Moreirense FC parte para a nova temporada com “a mesma responsabilidade” do ano passado, apesar do 6.º lugar alcançado no campeonato. “A época passada foi boa, mas já acabou”, diz Carlos Ponck, pelo que os cónegos devem focar-se no caminho que têm pela frente.
“A única coisa que prometemos é trabalho e tentar fazer melhor do que no ano passado. Vamos tentar atingir o mesmo resultado do que na época passada e tentar acrescentar alguma coisa mais”, frisou o jogador.
Revelando um misto de ambição, mas ao mesmo tempo de cautela, o cabo-verdiano de 29 anos, um dos jogadores mais experientes do plantel, crê que o facto de a base do grupo transitar do ano passado “pode ser uma mais-valia”: Os jogadores já conhecem os cantos à casa, quem aqui chegou chega para jogar, para acrescentar. Certamente vamos estar mais fortes”, disse.
Em relação à luta por um lugar no eixo da defesa, o central que na última época atuou em dezasseis partidas, diz que César Peixoto terá a “batata quente” de decidir. “Somos quatro ou cinco centrais de enormíssima qualidade. Cabe-nos fazer o trabalho no dia a dia e deixar a ‘batata quente’ para o ‘mister’ decidir”, concluiu.
Carlos Ponck parte para aquela que é a sua segunda época em Moreira de Cónegos, onde chegou proveniente do Desportivo de Chaves.