skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

No regresso à Taça de Portugal, Ponte foi goleado pelo Länk Vilaverdense

Redação
Desporto \ sábado, setembro 23, 2023
© Direitos reservados
Passados 25 anos de ter jogado a pré-eliminatória da prova rainha, o clube azul regressou à competição este sábado à tarde. Em Brito, perdeu por 5-0 frente ao conjunto da Segunda Liga.

No regresso à Taça de Portugal passados 25 anos, o Clube Desportivo de Ponte foi goleado na receção ao Länk Vilaverdense, da Segunda Liga, por 5-0, em jogo relativo à segunda eliminatória da prova rainha.

A equipa treinada por Bruno Alves até criou a primeira oportunidade na Arena Silvar, em Brito, casa emprestada para o duelo deste sábado; o remate de Pedro Leite rasou o poste esquerdo da balia de Cajó aos três minutos. O ímpeto atacante dos homens de azul rapidamente esmoreceu, contudo, e a equipa de Vila Verde dominou o jogo com naturalidade, traduzindo essa supremacia numa goleada consumada com tentos de Gustavo França, aos 15 minutos, de Lénio, aos 29, de Bruno Silva, aos 44, de João Caiado, aos 75, e de Harramiz, aos 78.

Sétimo classificado na Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, o CD Ponte despediu-se da segunda participação na Taça de Portugal logo no primeiro jogo que disputou nesta época para a denominada festa do futebol. Na primeira aparição na prova rainha, a equipa de São João de Ponte perdeu na pré-eliminatória, frente ao Neves, por 3-2, após prolongamento.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73