Populares resgatam do rio Ave duas mulheres que estavam a tirar fotos
Duas mulheres, de 47 e 50 anos, caíram ao rio Ave ao início da tarde desta terça-feira, no Parque de Lazer das Taipas, tendo sido resgatadas na berma por populares. O incidente motivou a intervenção dos bombeiros, mas as duas vítimas saíram ilesas.
Segundo o Reflexo apurou no local, as duas vítimas aproximaram-se da margem para tirar fotografias, mas uma delas acabou por escorregar e cair à água. A outra mulher tentou ajudar, agarraram-se, mas acabaram por ficar as duas em situação aflitiva.
Foram populares que se encontravam no local que conseguiram auxiliar as duas jovens a sair do rio. Francisco Pinto foi o primeiro a acudir as jovens, referindo que “estavam bem aflitas” quando chegou em seu auxílio.
“Estava na petanca a ver e percebemos que alguém tinha caído ao rio. Estavam junto à berma a tirar fotografias, uma ao escorregar agarrou-se à outra e caíram as duas. Eu e outro senhor é que nos agarramos e puxámos as raparigas. Se nós não aparecíamos não sei como iria ser”, relata.
Os Bombeiros das Taipas foram chamados às 14h34, tendo mobilizado para o local quatro elementos em duas ambulâncias. Chegou a ser acionada uma equipa de mergulho, mas acabou por não ser necessária a sua intervenção