skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Posto da GNR de Lordelo: obras já se iniciaram após luta de anos

Redação
Sociedade \ sexta-feira, junho 16, 2023
© Direitos reservados
Obras iniciou-se na semana passada, dando seguimento a uma luta de vários anos, para dotar os militares da guarda das condições devidas.

A empreitada de construção do novo Posto da GNR de Lordelo já está em marcha, dando-se assim início a um projeto que durante vários anos teve avanços e recuos, perante a necessidade de premente de dar melhores condições aos militares da guarda.

Segundo nota da Câmara Municipal de Guimarães, as obras tiveram início na semana passada, sendo esta uma obra com financiamento da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e da GNR, e gestão do Município de Guimarães.

O edifício constitui-se em dois pisos onde se denota uma área de serviços de polícia, acolhimento público e detenção. No rés-do-chão, existe uma área onde se localizam os espaços de formação, convívio e refeições dos militares, em proximidade com estacionamento interno e áreas de apoio logístico.

Num ponto considerado estratégico, encontra-se um espaço de descompressão dos corredores e acessos, onde se situa a escada de ligação ao piso de descanso, mudança de vestuário, ginásio e higiene dos militares.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: