skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Prémio Essência do Ambiente: Vitrus distinguida a nível nacional

Redação
Ambiente \ quarta-feira, junho 05, 2024
© Direitos reservados
Projeto de recolha de lenha distinguido em Ermesinde, no âmbito do programa que assinala o Dia Mundial do Ambiente.

A empresa Vitrus Ambiente foi distinguida com o Prémio Essência do Ambiente, na categoria de Boas Práticas, com o projeto de recolha e distribuição de lenha. Este reconhecimento, a nível nacional, decorreu em Ermesinde, no âmbito do programa que assinala o Dia Mundial do Ambiente.

Sérgio Castro Rocha, presidente do concelho de administração da Vitrus, destacou o “orgulho pelo reconhecimento do trabalho efetuado por uma vasta equipa”, enaltecendo a “capacidade e profissionalismo de todos os colaboradores da Vitrus em servir a população de Guimarães com eficiência nos vários serviços desempenhados no âmbito das responsabilidades e compromissos assumidos pela empresa municipal”.

Os prémios Essência do Ambiente assumem a missão de sensibilizar pela divulgação de boas ações, e mostrar que Portugal está no caminho de uma Economia Circular e Sustentável. Os projetos apresentados na edição de 2024 destacam-se pela sua inovação, impacto e compromisso com a sustentabilidade ambiental e social.

O projeto distinguido pela Vitrus Ambiente foi apreciado pelo júri a par de outros projetos finalistas como “Eco Compras” – Aliados Consulting; “Energia e Conforto para Todos” – Agência de Energia do Porto e “MyAqua” – Câmara Municipal de Castelo Branco.

Os prémios Essência do Ambiente são atribuídos pela agência Essência – Comunicação Completa, que pretende sensibilizar e alertar para os problemas do ambiente e da sustentabilidade utilizando as ferramentas de comunicação que trabalha como um aliado no processo de sensibilização e educação ambiental. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73