skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Previsões de chuva deslocam centenário do CNE de Guimarães para Multiusos

Redação
Sociedade \ sexta-feira, maio 17, 2024
© Direitos reservados
Celebração prevista inicialmente para o Toural espera reunir dois mil escuteiros de todo o território e inclui a realização de promessa por parte de 400.

O centenário do Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas (CNE) aproxima‐se, mas as previsões meteorológicas ditaram a mudança de local para a celebração deste sábado. O programa marcado para o centro da cidade vai‐se realizar no Multiusos de Guimarães para abrigar os participantes da chuva. A organização espera receber dois mil escutas do território correspondente ao Arciprestado de Guimarães e Vizela, que conta com 53 agrupamentos do CNE.

O programa deste sábado incluía o acolhimento na Oliveira, às 14h30, um desfile até ao Toural, às 15h00, uma eucaristia ao ar livre, às 16h00, acompanhada das promessas de 400 elementos – no fundo, o compromisso que formaliza a entrada de uma pessoa no CNE –, e a atuação de Guilherme Peixoto, padre DJ, às 18h15.

Fundado em 18 de maio de 1924, praticamente um ano depois da fundação do CNE, na vizinha cidade de Braga, o Núcleo de Guimarães comemora os 100 anos no sábado, numa altura em que é o maior núcleo do país, com cerca de três mil escuteiros.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73