skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CAR organiza mercado de Natal com música e trabalhos manuais

Redação
Sociedade \ sexta-feira, novembro 25, 2022
© Direitos reservados
Oficinas várias, de gomas, chocolates, postais de Natal ou instrumentos musicais sobressaem no Mercado de Natal Agra & Cultura, também preenchido por concertos e hora do conto. Há ainda um ‘quiz’.

A primeira edição do Mercado de Natal Agra & Cultura realiza-se de 01 a 04 de dezembro. Idealizado e organizado pelo Círculo de Arte e Recreio (CAR), o evento distingue-se pelo mercado de artesanato nos dois últimos dias e pelas oficinas de vários adereços ligados à época.

No dia de abertura, quinta-feira, o mercado disponibiliza uma workshop (oficina) de gomas, sob orientação do Curtir Ciência, a partir das 15h30, e uma oficina de chocolate, a partir das 17h00, sob orientação de Álvaro Dinis Mendes, chef, e alunos do curso de padaria e pastelaria da Escola Profissional Profitecla, antes da inauguração das luzes de Natal na Casa de Agra, sede do CAR, com música ao vivo por intérpretes da sua escola de música, a Professor José Neves.

No dia 03, sábado, há oficinas de sabonetes e velas – 11h00, pelo Curtir Ciência -, e de postais de Natal – 15h00, pela artista Corália Moreira -, para além do mercado vintage e de artesanato, que se prolonga pelo fim de semana, sempre entre as 14h00 e as 19h00. No último dia, os workshops focam-se na música e na criação de instrumentos, às 10h30 e às 11h30, com os músicos Mário Gonçalves e Marisa Oliveira.

A tarde desse domingo faz-se com os concertos Christmas Carol’s, da Escola de Música Professor José Neves, às 15h30, e o concerto do Quarteto de Cordas de Guimarães, às 17h00, os dois últimos de um leque que inclui ainda a performance do BJAZZ Choir, às 21h30 do dia 02, uma sexta-feira, e da Orquestra das Onze, às 18h30 de sábado.

Pelo meio, há ainda tempo para um quiz de Natal, às 23h00 de sexta-feira, para a atuação dos Loucos do Ritmo, a abrir o mercado de artesanato, às 14h30 de sábado, e a hora do conto, com a chancela da Biblioteca Municipal Raul Brandão, nesse mesmo dia, às 17h00.

A iniciativa, sublinha o CAR, pretende “valorizar os produtos da região, a sustentabilidade e a fraternidade, tão importantes na altura que se aproxima”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: