Moreira de Cónegos: piscinas municipais só voltam a abrir em setembro
O Complexo Municipal de Piscinas de Moreira de Cónegos só vai reabrir em setembro. Na obra em curso de requalificação da cobertura "foram detetados problemas estruturais de maior gravidade", adianta a Tempo Livre. Esta descoberta vai obrigar a uma intervenção mais profunda e longa "por forma a garantir todas as condições de segurança e conforto aos seus utentes."
Este atraso vai criar constrangimentos nas comunidades vizinhas, já que, segundo declarações do presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos ao Jornal de Guimarães, as piscinas atraíam população de concelhos vizinhos como Vila das Aves e Vizela. O local também era procurado pelas gerações mais velhas, nomeadamente lares e alunos da universidade sénior, assinala António Brás.
O prazo da obra, que está a ser realizada pela Câmara Municipal de Guimarães, será alargado até à terceira semana de julho, pelo que a reabertura ao público deste complexo de piscinas só terá lugar no dia 1 de setembro. "Até lá, os utentes da Piscina de Moreira, podem usufruir dos serviços prestados pela Tempo Livre nas Piscinas de Candoso e de Brito, que já estão em pleno funcionamento no regime livre, estando previsto para 3 de maio a retoma das aulas de