skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

APCVD abre processo após incidentes no Amigos de Urgeses – São Cristóvão

Redação
Desporto \ quarta-feira, março 22, 2023
© Direitos reservados
Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto abriu processo para apurar “responsabilidades contraordenacionais” após o jogo de sábado para a Série C da 1.ª Divisão da AF Braga.

Os incidentes do encontro Os Amigos de Urgeses – São Cristóvão, relativo à 19.ª jornada da Série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, ditaram a abertura de um processo da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).

“Face à notícia difundida nos órgãos de comunicação social relativamente a incidentes no jogo entre o GDR Os Amigos Urgeses e o GD S. Cristóvão, (…) a APCVD instaurou um processo para apuramento de eventuais responsabilidades contraordenacionais daí resultantes”, lê-se no sítio oficial da entidade.

Se detetar “indícios da prática de ilícitos criminais”, a APCVD promete encaminhar para o Ministério Público todo “o expediente e informação que se afigure útil para a prossecução da justiça”, atendendo “à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”.

Os incidentes desencadearam-se após o segundo golo da equipa da casa, que venceu o jogo por 4-0.

O GD São Cristóvão, terceiro classificado da Série C, já reagiu ao sucedido, tendo lamentado “provocações por parte de agentes desportivos do GDR Amigos de Urgeses”, que, no seu entender, originaram “os momentos infelizes que se sucederam dentro e fora do campo”. Os azuis e amarelos disseram-se ainda “totalmente solidários”, que alegam ter sido “abruptamente agredido por elementos ligados à estrutura do clube adversário”, e prometeram uma exposição ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: