
Profundo pesar pelo falecimento de Luís Teixeira e Melo
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento de Luís Teixeira e Melo, advogado vimaranense com uma vida “marcada por uma entrega permanente às causas públicas, sociais e culturais, deixando uma marca indelével na cidade e na comunidade vimaranense”, pode ler-se no documento distribuído às redações.
Natural de Selho São Jorge, Luís Teixeira e Melo licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1966, e foi Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas em 1967. Inscrito na Ordem dos Advogados desde 1971, foi sócio fundador da sociedade de advogados Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados (GLX LTM), integrou vários órgãos da Ordem dos Advogados, tendo sido Vice-Presidente do Conselho Superior no decurso do ano de 2013.
No plano político, foi militante ativo do CDS-PP, tendo presidido à Comissão Política Concelhia de Guimarães e na vertente cívica e associativa presidiu à Mesa da Assembleia Geral em diversas instituições de relevo da vida vimaranense, como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento ou a Sociedade Musical de Pevidém, entre muitas outras.
À família, amigos e colegas de profissão, o presidente do município vimaranense endereça as mais sentidas condolências.
O velório realiza-se esta quarta-feira, a partir das 16:30 horas, na Capela Particular da Quinta de Sendelo, em Silvares. O funeral realiza-se quinta-feira, 21 de agosto, na Igreja Paroquial de Silvares seguindo a inumar em jazigo de família no cemitério da mesma freguesia.