skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
08 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães sabe "acolher e integrar" refugiados. E este programa prova isso

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 11, 2021
© Direitos reservados
O programa "Guimarães Acolhe" foi considerado “uma força no acolhimento e apoio à integração de refugiados” pelo Conselho Português para os Refugiados (CPR). Estão a ser acompanhadas 56 pessoas.

O programa “Guimarães Acolhe” acompanha atualmente 56 cidadãos, provenientes de vários países, entre os quais se destacam a Eritreia, Sudão e Síria. Desenvolvido pelos serviços da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, o programa foi considerado “uma força no acolhimento e apoio à integração de refugiados” pelo Conselho Português para os Refugiados (CPR), no âmbito da reunião do Consórcio Guimarães Acolhe sobre o Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Cidadãos com Necessidade de Proteção Internacional.

A reunião foi presidida pela Vereadora da Câmara de Guimarães, Paula Oliveira, com destaque ainda para as presenças de Mónica Frechaut e Clara Vaz, em representação do Conselho Português para os Refugiados (CPR). O Consórcio Guimarães Acolhe foi apontado como um “excelente exemplo de colaboração interinstitucional” no acolhimento e apoio, ao ponto do CPR incluir o Guimarães Acolhe como exemplo de uma boa prática no acolhimento de refugiados.

Desde 2016 que Município de Guimarães estabeleceu a cooperação com o Conselho Português para os Refugiados e um conjunto de instituições que integram a Rede Social de Guimarães, desenvolvendo o projeto de Acolhimento de Pessoas com Necessidade de Proteção Internacional.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: