skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Programa PEGADAS implementado no Brasil

Redação
Ambiente \ terça-feira, março 29, 2022
© Direitos reservados
Programa PEGADAS assenta na estratégia para o concelho ao nível do desenvolvimento sustentável e promoção de políticas para o ambiente.

Uma comitiva do Laboratório da Paisagem assistiu nesta segunda-feira, 28 de março, ao lançamento do programa ambiental PEGADAS no município de Chapada dos Guimarães, ao abrigo de um protocolo de colaboração e amizade entre as duas cidades, estabelecido em junho de 2017.

O Laboratório da Paisagem esteve representado pelo diretor executivo Carlos Ribeiro e pela coordenadora de educação ambiental Susana Falcão.

Recorde-se que o Laboratório da Paisagem é coordenador e responsável pela operacionalização do Programa Ecológico de Guimarães para Aprendizagem do Desenvolvimento Ambiental Sustentável, conhecido como PEGADAS, criado em 2016. A sua metodologia será agora também implementada nas escolas de Chapada dos Guimarães.

O programa PEGADAS assenta na estratégia para o concelho ao nível do desenvolvimento sustentável e promoção de políticas para o ambiente, ecológicas e inclusivas, contando com um leque alargado de atividades para toda a comunidade, com especial enfoque na escolar.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: