skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Project Room convida Helena Mendes Pereira e conversa no Atelier da Madroa

Redação
Cultura \ terça-feira, agosto 02, 2022
© Direitos reservados
É já esta quinta-feira. O Project Room aproxima-se agora dos espaços de criação. As Conversas de Atelier começam com Helena Mendes Pereira, conhecedora do trabalho do coletivo Madroa

O Guimarães Project Room, iniciativa que quer apresentar criadores de artes plásticas, visuais e novos media de Guimarães, inicia um ciclo de conversas de atelier, com Helena Mendes Pereira, curadora-chefe da Zet Gallery e recentemente nomeada como diretora artística da Bienal de Arte de Cerveira. A conversa tem lugar no Atelier da Madroa, na Rua Liberdade, em Guimarães, esta quinta-feira, pelas 18h00.

"No caminho que fazemos desde 2020 damos agora um novo passo, nomeadamente, as Conversas de Atelier, onde nos apropriamos dos espaços de trabalho dos artistas para promover o encontro o conhecimento pela palavra e pela partilha destes lugares sagrados", escreve em comunicado a organização.

E para o arranque "desta nova forma de olhar a criação", a convidada é a curadora Helena Mendes Pereira, que recentemente assumiu as funções de Diretora Artística da Bienal de Cerveira, "conhecedora do trabalho do coletivo Madroa pelo acompanhamento que vem fazendo do percurso dos membros deste coletivo".

Helena Mendes Pereira é sócia-fundadora e membro da direção da Astronauta, associação cultural sediada em Guimarães, onde desenvolve atividade ligada à produção musical e ao teatro, nomeadamente no campo da dramaturgia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: