skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Projeto Limp.AR: sábado a qualidade do ar vai ser debatida na Penha

Redação
Ambiente \ quarta-feira, setembro 22, 2021
© Direitos reservados
Iniciativa do Laboratório da Paisagem de Guimarães visa promover o debate sobre a qualidade do ar e o ruído nos centros urbanos.

No próximo sábado, 25 de setembro, a discussão sobre a qualidade do ar e também do ruído nos centros urbanos vai subir de tom. É na Penha que o Laboratório da Paisagem, através do projeto Limp.AR, vai debater estas temáticas com a organização de duas iniciativas.

A primeira iniciativa está agendada para as 10 horas no edifício Santa Catarina, com o médico de saúde pública José Rodrigues a abordar o tema “O impacto da qualidade do ar na saúde dos cidadãos”.

Meia hora depois, às 10h30 segue-se um passeio pela Montanha da Penha, de forma a clarificar e compreender o “Papel dos líquenes e dos musgos na qualidade do ar”, contando com a participação da liquenóloga Joana Marques.

A participação nestas duas iniciativas é gratuita, ainda que seja necessária inscrição prévia no site do Laboratório da Paisagem na internet. O projeto Limp.AR conta com a colaboração da Universidade do Minho e do Grupo Multidisciplinar da Qualidade do Ar e Ruído da Estrutura de Missão Guimarães 2030, sendo um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: