skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Projeto OITO: Inclusão digital para o "Vida Feliz"

Redação
Sociedade \ quinta-feira, julho 08, 2021
© Direitos reservados
Fruto da parceria estabelecida entre a Tempo Livre e o ICVS - Escola de Medicina da Universidade do Minho o programa "Vida Feliz" encontra-se neste momento a ser implementado.

Desenvolvido pela Tempo Livre com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, os utentes do programa "Vida Feliz" iniciaram a sua participação no projeto OITO que pretende dinamizar a inclusão digital junto dos mais idosos. Os objetivos do programa são a promoção da literacia digital e o acesso a informação por via digital por parte da população idosa.

O programa formativo distribui-se por oito sessões de oficina presencial e entre os conteúdos destacam-se operações de configuração, utilização do correio eletrónico, instalação de aplicações, utilização da aplicação de comunicação WhatsApp, pesquisa e visionamento de vídeos de interesse no canal Youtube (orientando para o incentivo à prática de exercício físico, por exemplo) e aconselhamento de utilização do Google Fit (incentivo à monitorização de dados de saúde através do telemóvel).

No desenvolvimento do programa será aplicado o Avaliador de Sintomas do Centro de Medicina Digital P5 denominado “Capítulo Especial" que consiste em registar, instalar e ensinar os participantes a usar a aplicação informática.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73