skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Projeto Raízes reúne equipamentos ortopédicos em campanha com Moreirense

Redação
Desporto \ sexta-feira, dezembro 08, 2023
© Direitos reservados
O emblema cónego associou-se ao seu patrocinador para uma campanha que assegurou a entrega de camas articuladas ou cadeiras de rodas ao projeto de combate à pobreza e exclusão social.

Mencionada no intervalo do encontro entre Moreirense e Benfica, para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a campanha de apoio ao projeto Raízes entregou o material angariado na quarta-feira, na sede da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos.

Promovida pelo emblema de Moreira de Cónegos e pelo seu patrocinador – a plataforma de apostas Placard -, a iniciativa assegurou camas articuladas, colchões articulados, cadeiras de banho e cadeiras de rodas a um projeto em curso desde 2014, que visa o combate à pobreza e exclusão social em cinco freguesias da área sudoeste do concelho de Guimarães – Moreira de Cónegos, Serzedelo, Guardizela, Lordelo e União de Freguesias de Conde e Gandarela.

Presente na entrega, o guarda-redes Kewin Silva vincou que a campanha é um exemplo de que o “futebol se preocupa com as pessoas”, “com as causas dos mais necessitados”. “Fico feliz por participar na entrega. Isto vai ajudar muito a freguesia e a população. Esta é uma zona com muitas pessoas que precisam”, realçou.

Já Tomás Gonçalves, em representação da Placard, disse que a campanha vai “dar conforto a famílias necessitadas”, identificadas no âmbito do projeto Raízes, enquanto o presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos considerou que a iniciativa se enquadra na missão daquele projeto social criado em 2014, no âmbito do Orçamento Participativo de Guimarães.

“O projeto Raízes é muito importante, porque tem o propósito de servir, de ajudar, de estar próximo das pessoas”, reiterou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73