skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Projetos de jovens vimaranenses ganham vida em articulação com o município

Redação
Educação \ terça-feira, junho 08, 2021
© Direitos reservados
Mente Aberta e APUCA São dois projetos resultantes de sessões de grupos de jovens que se tornarão reais.

Em breve serão implementados em Guimarães dois projetos resultantes de sessões de grupos de jovens vimaranenses, projetos estes que têm o apoio de técnicos do município e outros especialistas.

Um dos projetos tem como nome “Mente Aberta - Nós temos a voz que tu precisas”, através do qual está definido um programa de ações de sensibilização para a temática LGBTQI+ nas escolas e criação de um espaço (físico/virtual) de apoio para os jovens.

Outro projeto escolhido pelo júri é o “APUCA - Apoio para uma comunidade ativa”, uma aplicação móvel que cruza jovens interessados em fazer voluntariado e as instituições de solidariedade e outras que necessitam de apoio. A divulgação da app também será feita nas escolas no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e visa promover a educação para a cidadania.

Adelina Pinto, vereadora municipal com o pelouro da educação destaca a importância de os jovens poderem dar o seu contributo à sociedade, através de uma intervenção ativa e da explanação das suas ideias.

“Os jovens pensam fora da caixa e têm uma visão diferente, daí é importante ter este eco construtivo pela parte dos jovens a fim de cruzar com o poder de quem tem de tomar as decisões”, aponta.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70