skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PS analisa autárquicas: “Uma grande vitória do partido em Guimarães”

Redação
Política \ terça-feira, outubro 26, 2021
© Direitos reservados
Os efeitos da não aprovação do Orçamento de Estado, o futuro e a "grande vitória" em Guimarães do PS. Comissão concelhia vimaranense reuniu esta segunda-feira.

A estrutura da comissão concelhia do Partido Socialista de Guimarães reuniu esta segunda-feira para analisar o resultado das eleições autárquicas, considerado “uma grande vitória do PS em Guimarães” por parte do partido.

Em nota enviada às redações o PS de Guimarães realça que o resultado obtido se deve “ao trabalho articulado de Domingos Bragança, de José João Torrinha, de Luís Soares, da estrutura de campanha e de todos os que nas freguesias se envolveram fortemente no combate autárquico”.

Para a comissão concelhia do partido o destaque vai para factos como “o aumento da participação das mulheres entre os eleitos, de que é exemplo a eleição de quatro mulheres que compõem os membros eleitos do PS no órgão executivo da Câmara Municipal”, e também O “rejuvenescimento” do executivo.

Para os próximos tempos o partido define como prioridade trabalhar para “Continuar Guimarães”. Este foi, de resto, o lema para as eleições autárquicas de 26 de setembro.

À margem da avaliação da situação no concelho, a estrutura do partido abordou ainda a possível realização de eleições legislativas. Um assunto que, no entender do PS de Guimarães, “deve mobilizar em conjunto todos os dirigentes, autarcas e militantes de base do Partido Socialista”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: