skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PS Guimarães: Ricardo Costa promove convenção política a 24 e 30 setembro

Redação
Política \ terça-feira, setembro 06, 2022
© Direitos reservados
Eleições concelhias do PS agendadas para o dia 8 de outubro - sábado. O ex-vereador Ricardo Costa promove convenção para debater diferentes ideias.

A candidatura liderada por Ricardo Costa para as eleições da comissão política concelhia de Guimarães do Partido Socialista (PS) promove no final do mês – dias 24 e 30 de setembro – uma convenção política. Este é o ponto alto da campanha do ex-vereador, que depois dos fóruns de proximidade, pretende discutir as principais ideias do movimento que lidera.

“O objetivo é facilitar e estimular a participação dos militantes em debates diferentes e será assente em ideias e projetos concretos para o futuro de Guimarães, apontando investimentos e ações para todo o território e para todos os vimaranenses”, aponta Ricardo Costa, segundo a sua candidatura.

A convenção decorrerá em diferentes locais, conforme as temáticas, sendo que o PS e a democracia, a economia, a digitalização e a inteligência artificial, a cultura e o turismo, a educação, a justiça social e o ensino superior, a organização administrativa do concelho ou a habitação e os transportes são alguns dos temas que merecerão destaque.

“Já começámos a abrir o partido à sociedade civil e, por isso, além dos contributos dos nossos militantes, também contaremos com a participação de cidadãos oriundos de vários setores, que se destacam nas suas áreas profissionais e sociais”, destaca Ricardo Costa.

As eleições concelhias do PS estão agendadas para o dia 8 de outubro, um sábado, entre as 12 horas e as 20 horas. “Reforçar a Confiança – Construir 2025” é o lema de campanha de Ricardo Costa, que tem como oponente Sofia Ferreira. Atualmente a concelhia do PS é liderada por Luís Soares.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: