skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PS Guimarães: Sofia Ferreira e Ricardo Costa em sessões com os militantes

Redação
Política \ quarta-feira, julho 13, 2022
© Direitos reservados
Candidatos à liderança do partido em Guimarães têm reunido com os militantes do PS. Estão mais sessões agendadas.

Ricardo Costa e Sofia Ferreira, candidatos à liderança da comissão política concelhia do Partido Socialista de Guimarães, continuam o seu périplo pelas diversas latitudes do concelho em sessões de esclarecimento com os militantes do partido.

Sofia Ferreira esteve esta terça-feira na zona sul do concelho de Guimarães, na União de Freguesias de Conde e Gandarela, numa ação de campanha que contou com a presença de vários autarcas locais desta zona do concelho.

“Esta não é uma candidatura de promoção pessoal. Nem eu, nem os meus companheiros de luta queremos protagonismo. Queremos, sim, dar o nosso melhor ao Partido e aos Socialistas. Temos de continuar a ser verdadeiros, a ser próximos dos nossos e, assim, construir, em conjunto, um projeto que vai continuar a merecer a confiança dos Vimaranenses. Esta é a candidatura capaz de assegurar tranquilidade e serenidade na Câmara Municipal de Guimarães, nas suas freguesias, nos locais onde ainda somos oposição e na Assembleia Municipal”, disse Sofia Ferreira, citada pela sua candidatura. A vereadora estará em Gonça esta quinta-feira, às 21 horas.

Já a candidatura de Ricardo Costa esteve recentemente em Tabuadelo, tendo reunido com os militantes da Comissão Social Interfreguesias (CSIF) "Sudoeste da Montanha da Penha, que abrange as freguesias de Tabuadelo, São Faustino, Infantas, Pinheiro, Abação, Gémeos, Serzedo e Calvos e também na freguesia de Barco, com os militantes de Barco, Briteiros São Salvador e Santa Leocádia, Briteiros Santo Estêvão, Donim, Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, que compõem a CSIF "Castreja".

“É fundamental ouvir os contributos das pessoas e, por essa razão, estamos a trabalhar com total abertura e participação, envolvendo os militantes na construção do nosso programa político. Queremos um partido de proximidade com os autarcas, com os militantes, com os simpatizantes e com os vimaranenses", frisou.

O fecho da primeira fase das sessões públicas da candidatura de Ricardo Costa está marcado para sábado no Parque de Lazer das Taipas. As eleições das concelhias estão agendadas para o fim-de-semana de 7 e 8 de outubro. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: