skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PSD de Guimarães quer colocar "políticas ambientais no topo da agenda"

Redação
Política \ terça-feira, março 16, 2021
© Direitos reservados
A ideia é que este compromisso ambiental fique firmado no processo em curso de Revisão dos Estatutos do Partido Social Democrata.

A Comissão Política Concelhia do PSD Guimarães apresentou um projeto de alteração estatutária que visa dar centralidade à questão ambiental. A ideia é que este compromisso ambiental fique firmado no Processo de Revisão dos Estatutos do Partido Social Democrata em curso.

"Além de propor que passe a constar como princípio fundamental do PSD a promoção de uma democracia ambiental, o PSD Guimarães preconiza, também, a criação de um novo órgão nacional no Partido: a "'Agência para a Ação Climática e Proteção do Ambiente'", referem os sociais democratas através de um comunicado. Citado na mesma nota informativa, o candidato à Câmara Municipal de Guimarães, Bruno Fernandes, explana que "no plano nacional é urgente adotar políticas públicas de grande envergadura, com alguma urgência, visando salvaguardar a sustentabilidade da nossa casa comum”

O órgão nacional “Agência para a Ação Climática e Proteção do Ambiente", que o PSD vimaranense quer edificar, "terá por atribuição e missão, em concertação com a Comissão Política Nacional, ser embaixador e face visível do Partido no plano ambienta".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: