skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Desporto: PSD exige à Câmara que pague inscrições, exames médicos e seguros

Redação
Política \ segunda-feira, setembro 18, 2023
© Direitos reservados
O presidente da Comissão Política Concelhia social-democrata, Ricardo Araújo, defendeu ainda um programa de apoio ao desporto vimaranense, enquanto vereador da coligação Juntos por Guimarães.

A Câmara Municipal de Guimarães deve pagar na íntegra as despesas com inscrições federativas, exames médicos e seguros desportivos de todos os atletas da formação nas várias modalidades praticadas no concelho, defendeu o vereador da coligação Juntos por Guimarães, Ricardo Araújo.

Na reunião do executivo municipal de quinta-feira, o presidente da Comissão Política Concelhia do PSD reivindicou apoios que “contribuam substantiva e efetivamente para o incentivo e o fomento da prática desportiva” no concelho.

“Este é um apoio que seria muito importante para o fomento da prática desportiva nos escalões de formação, mas que, infelizmente, mais uma vez, não acontece em Guimarães como acontece em outros concelhos nossos vizinhos porque o PS não concorda e não apoia esta medida”, vincou o responsável social-democrata.

Ricardo Araújo lamentou ainda que a Câmara Municipal continue insensível ao aumento da inflação e ao aumento dos custos de funcionamento dos clubes, palpáveis “nas faturas que os mesmos clubes e associações têm de continuar a suportar para assegurar o normal funcionamento das suas atividades desportivas de formação”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: