skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PSD destaca candidatura de Braga a CVE. Caneja Amorim quer esclarecimentos

Redação
Política \ sexta-feira, junho 14, 2024
© Direitos reservados
Militante social-democrata e deputado assembleia municipal diz que o partido não pode “parecer tomar partido sobre uma questão desta dimensão e relevância”.

Carlos Caneja Amorim, militante do Partido Social Democrata (PSD), solicitou esclarecimentos “com a máxima urgência” à direção nacional do partido, nomeadamente ao secretário-geral Hugo Soares, devido à divulgação no ‘Povo Livre’ da candidatura do concelho de Braga a Capital Verde Europeia.

De acordo com o vimaranense, membro da assembleia municipal eleito pelo PSD, “não pode ficar no ar (para ser utilizado pelo PS Guimarães) a mínima suspeita que o PSD/Governo não está a ser justo com o Município de Guimarães e que nós (Secção Política Local) nada dissemos ou fizemos”.

Isto porque, no jornal oficial social-democrata apenas é feita uma pequena menção ao facto de Guimarães também estar a concorrer a este galardão. Na missiva na qual se dirige à liderança do partido, Caneja Amorim repara isso mesmo.

“Nós somos o Partido que está a Governar Portugal, logo, não podemos, de forma alguma, parecer tomar partido sobre uma questão desta dimensão e relevância, sobretudo, quando estão dois Municípios portugueses na mesma competição e no mesmo propósito”, aponta.

“Importa sinalizar e clarificar esta questão”, assume Carlos Caneja Amorim, que incentiva ainda a comissão política concelhia de Guimarães a tomar uma posição pública sobre este assunto.

O advogado assumiu, de resto, esta posição no decorrer do programa Guimarães em Debate, do Jornal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73