skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

"Que tempos são estes que vivemos?". Alunos da UMinho dão pistas no CAAA

Redação
Cultura \ sexta-feira, junho 17, 2022
© Direitos reservados
Em Ficcionar o real - o quotidiano mágico, finalistas da Licenciatura em Artes Visuais questionam o que é real e como o quotidiano se pode transformar num lugar mágico. Mostra estreia dia 22 de junho.

Os finalistas da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Minho vão expor o seu trabalho no Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura (CAAA) no dia 22 de junho, às 18h00. Sob o signo de Ficcionar o Real, no âmago da mostra está a pergunta: " Que tempos são estes que vivemos?". A resposta segue-se: "São tempos em que o real pode ser ficcionado e o quotidiano se tornar um lugar mágico".

Em Ficcionar o real - o quotidiano mágico, Albjon Lushi, Ana Leandro, André de Abreu, Diana Costa, Eleonor Cadete, Helena Figueiredo, Hugo Sousa, Inês Varandas, Joana de Carvalho, Liliana Martins de Miranda, MANIA, Mónica Lucas, Rita Peixoto, Sofia Morim, Tamy Harada e Vera Vieira, "apresentam modos de olhar e viver os nossos tempos interessantes ficcionando o real e trazendo magia para o quotidiano".

A magia de que se fala é aparentada da magia do “realismo mágico" um modo narrativo usado principalmente na literatura sul-americana e popularizado por autores como Gabriel García Marquez.

A exposição inaugura dia 22 de junho e está patente no CAAA até 30 de julho

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: