skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Queens Of The Stone Age, o primeiro nome confirmado em Vilar de Mouros

Redação
Cultura \ quinta-feira, fevereiro 22, 2024
© Direitos reservados
Banda norte americana atua no dia 21 de agosto.

A banda de culto Norte Americana Queens Of The Stone Age é o primeiro nome confirmado para a edição deste ano do Festival Vilar de Mouros, estando a atuação agendada para o dia 21 de agosto.

Os bilhetes já estão à venda, com o valor de 50€ para bilhete diário e 125€ para o passe de quatro dias com campismo incluído. Formados nos anos 90 nas paisagens do Palm Desert, na Califórnia, os Queens Of The Stone Age são o exemplo perfeito de uma entidade musical multidimensional que supera o próprio género que criou.

Depois do sucesso da edição de 2023, com lotação esgotada em dois dos dias e cerca de 70.000 pessoas a passarem pelo recinto do Festival C.A. Vilar de Mouros durante os quatro dias, a edição de 2024 continuará a contar com a dedicação empenhada do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, parceiros imprescindíveis nas experiências únicas que se vivem no Festival mais antigo da Península Ibérica.

Com um público único e heterogéneo - dos avós aos netos, famílias, casais e grupos de amigos, portugueses e gente de vários lugares do mundo - e fiel à tradição do Festival, a organização reforça novamente o compromisso com a sustentabilidade, com a inclusão da comunidade local e com um incremento nas condições da vivência do Festival: em 2024 haverá melhores condições de acesso, mais parques de estacionamento e melhor circulação no recinto.

As equipas de produção são compostas maioritariamente por habitantes da região, contratados e formados localmente. Além disso, a concepção do espaço ficou a cargo de uma arquiteta natural de Caminha. A preocupação com a inclusão local resulta da vontade de devolver à região a dedicação e o empenho que entregam ao Festival.

A preocupação com o Planeta é também reforçada a cada edição, com separação e tratamento do lixo, eco copos, shuttles gratuitos que permitem reduzir substancialmente o uso de transportes individuais, bebedouros de água potável, reutilização de água dos banhos para os autoclismos, compostagem e outras medidas que permitem mitigar o impacto ambiental do Festival.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73