skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rampa da Penha 2023: pneus no asfalto com número recorde de participantes

Redação
Desporto \ domingo, abril 02, 2023
© Direitos reservados
Durante este fim-de-semana decorre a mais antiga prova de montanha do país, tendo um número recorde de participantes.

Decorre este fim-de-semana a Rampa da Penha, prova automóvel pontuável para várias competições, nomeadamente Campeonato de Portugal de Montanha, Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, Campeonato de Portugal de Legends Montanha, Campeonato de Portugal de Montanha 1300, Taça Portugal Kartcross de Montanha e Rampa Regional.

Este ano com um número recorde de participantes, a organização deu conta de 75 inscritos nas várias categorias desta que é a prova de montanha mais antiga do país, realizando-se desde 1929.

Este sábado as provas oficiais iniciaram-se às 15 horas, ainda que os motores tivessem começado a fazer-se sentir a partir das 13h30, e este domingo as provas iniciais realizam-se a partir das 11h30.

A entrada para assistir a este evento é gratuito, ainda que sujeito a restrições, como zonas de passagem e zonas indicadas pela organização para se poder assistir à passagem dos automóveis.

A Rampa da Penha implica várias condicionantes no trânsito, pelo que o uso de teleférico para subir a montanha é recomendado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70