skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
17 julho 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Reabilitação da ER 206 em Brito implica cortes de via durante duas semanas

Sofia Rodrigues
Freguesias \ quinta-feira, julho 17, 2025
© Direitos reservados
A intervenção visa reabilitar integralmente a faixa de rodagem. Para minimizar os constrangimentos à circulação, a IP definiu um plano de desvios alternativos que pode ser consultado online.

No âmbito da empreitada de reabilitação da ER 206, entre Vila Nova de Famalicão (km 22+320) e o entroncamento com a ER 310 (km 37+528), a Infraestruturas de Portugal (IP) irá iniciar, ainda esta semana, uma nova fase da obra, que abrange o troço da rotunda de Brito (km 37+528). A intervenção tem como objetivo a reabilitação total da faixa de rodagem e implica o corte completo da via durante cerca de duas semanas. Para reduzir os impactos na circulação rodoviária, a IP delineou percursos alternativos.

Assim, os veículos provenientes de Guimarães e com destino a Vila Nova de Famalicão, bem como o trânsito oriundo das Taipas e de Pevidém, será desviado pela EN 310. Na zona industrial de Brito, os condutores devem seguir pela Rua Valdante, depois virar para a Rua D. Soeiro de Brito e, no final do percurso, retomar a ER 206.

O plano visa diminuir o volume de tráfego na área em obras e, ao mesmo tempo, assegurar opções viáveis de circulação. Nesse sentido, a IP solicita a compreensão dos condutores e alerta para a importância de respeitar a sinalização temporária instalada.

Os trabalhos serão realizados por fases, com o objetivo de restabelecer a normalidade da circulação dentro de duas semanas.

O plano de desvio de trânsito pode ser consultado aqui.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #124