
Reabilitação da ER 206 em Brito implica cortes de via durante duas semanas
No âmbito da empreitada de reabilitação da ER 206, entre Vila Nova de Famalicão (km 22+320) e o entroncamento com a ER 310 (km 37+528), a Infraestruturas de Portugal (IP) irá iniciar, ainda esta semana, uma nova fase da obra, que abrange o troço da rotunda de Brito (km 37+528). A intervenção tem como objetivo a reabilitação total da faixa de rodagem e implica o corte completo da via durante cerca de duas semanas. Para reduzir os impactos na circulação rodoviária, a IP delineou percursos alternativos.
Assim, os veículos provenientes de Guimarães e com destino a Vila Nova de Famalicão, bem como o trânsito oriundo das Taipas e de Pevidém, será desviado pela EN 310. Na zona industrial de Brito, os condutores devem seguir pela Rua Valdante, depois virar para a Rua D. Soeiro de Brito e, no final do percurso, retomar a ER 206.
O plano visa diminuir o volume de tráfego na área em obras e, ao mesmo tempo, assegurar opções viáveis de circulação. Nesse sentido, a IP solicita a compreensão dos condutores e alerta para a importância de respeitar a sinalização temporária instalada.
Os trabalhos serão realizados por fases, com o objetivo de restabelecer a normalidade da circulação dentro de duas semanas.
O plano de desvio de trânsito pode ser consultado aqui.