
Reabilitação da Igreja de Santa Marinha da Costa
O processo de recuperação e valorização da Igreja de Santa Marinha da Costa, de acordo com informação enviada pelo Município de Guimarães, encontra-se em curso a avaliação final das propostas para a empreitada de reabilitação das coberturas e paramentos exteriores do mosteiro.
Segundo o planeado pelo Património Cultural, I.P., a adjudicação da obra deverá realizar-se "nas próximas semanas", permitindo assim avançar com uma intervenção considerada prioritária no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A autarquia destaca ainda o trabalho conjunto que tem vindo a ser desenvolvido com os serviços técnicos municipais e o Património Cultural, I.P., sublinhando que esta cooperação constitui um exemplo de "boa articulação técnica e política entre entidades com diferentes competências".
"O protocolo de cooperação celebrado entre o Município de Guimarães e o Património Cultural, I.P. está a dar frutos e esperamos em breve ter mais resultados no âmbito desta colaboração", refere a autarquia em comunicado.