skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Reabilitação do Teatro Jordão distinguida em prémio de imobiliário

Redação
Sociedade \ sexta-feira, outubro 21, 2022
© Direitos reservados
Gala dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias, que aconteceu em Braga, valorizou a intervenção no edifício.

A reabilitação do Teatro Jordão e Garagem Avenida, executada pelas empresas NVE Engenharias S.A. e Costeiras – Engenharia e Construção, S.A., com projeto de arquitetura desenvolvido pelo ateliê vimaranense Pitágoras, foi distinguida com dois prémios, entre os quais o de melhor projeto a nível nacional na 4.ª Edição dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias.

A obra venceu ainda na categoria “Reabilitação Urbana e Reconstrução”, subcategoria “Equipamento Público ou Património Cultural”, na gala que decorreu na Praça Municipal de Braga. Este concurso tem como finalidade premiar a qualidade e inovação nas áreas da promoção e mediação imobiliária, dividindo-se em várias categorias. A 4ª edição premiou projetos de imobiliário cuja construção foi concluída, no essencial da obra, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Este prémio vem, segundo Domingos Bragança, “reconhecer o cometimento das políticas públicas da autarquia vimaranense para com a reabilitação do seu património edificado, reabilitando-o e refuncionalizando-o, ao serviço da Cultura, Ciência e Educação". 

Para além do autarca esteve também presente na cerimónia o vereador da cultura, Paulo Lopes Silva. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: