skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Receção universitária: Guimarães dá boas-vindas a milhares de alunos

Redação
Educação \ sábado, setembro 02, 2023
© Direitos reservados
Associação Académica da Universidade do Minho abre portas a mais 3 mil novos estudantes. Várias iniciativas agendadas para Guimarães.

A receção aos novos alunos da Universidade do Minho, cerca de 3 mil, terá como epicentro a cidade de Guimarães, estando várias iniciativas agendadas para os próximos dias em diferentes espaços vimaranenses.

Olhando como uma “prioridade” para a integração e acolhimento de novos alunos, a Associação Académica promove “um programa de boas-vindas, repleto de atividades de inclusão pela nova casa, com iniciativas de cariz cultural, desportivo e recreativo, tendo como mote «UMundo à tua espera!»”.

Entre as várias iniciativas previstas, destaque para a cerimónia de receção aos alunos, que terá lugar no dia 7 – quinta-feira – nos Jardins da Lola. Iniciar-se-á com um almoço diferenciado, um Piquenique de comemoração dos 50 anos da UMinho, que contará com a presença do Reitor da Universidade, Rui Vieira de Castro, e da presidente da AAUMinho, Margarida Isaías, estando a cerimónia marcada para as 14 horas.

Outro dos momentos altos da academia minhota, que é já uma referência em Guimarães, a latada terá lugar no dia 27 de setembro, sendo que no dia anterior há as Serenatas Velhas no Largo da Oliveira.

Programa do Acolhimento aos novos alunos da Universidade do Minho

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: