skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nuno Vieira e Brito renova mandato como presidente da concelhia do CDS-PP

Redação
Política \ quarta-feira, março 15, 2023
© Direitos reservados
Deputado na Assembleia Municipal, o professor do ensino superior tomou foi reconduzido para o biénio 2023-24. A vereadora Vânia Dias da Silva preside à mesa do plenário.

Eleitos a 08 de outubro de 2022, os membros da comissão política concelhia do CDS-PP e da respetiva mesa do plenário tomaram posse na passada sexta-feira, consumando-se a recondução de Nuno Vieira e Brito por mais dois anos.

Deputado na Assembleia Municipal de Guimarães, o professor do ensino superior, doutorado em ciências animais e veterinárias pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, vai continuar a liderar os centristas vimaranenses pelo menos até 2024, tendo como vice-presidentes os também deputados municipais Paulo Peixoto e Vítor Matos – como presidente da Junta de Freguesia da Costa -, Teresa Sequeira Braga, João Vicente Salgado e Pedro Ferreira.

A comissão política concelhia inclui ainda 11 vogais: o deputado municipal João Salazar, Ana da Cunha, Ângela Oliveira, António Pinto Cardoso, César Lima e Sá, Francisco Tadeu, José Carvalho, José Marques de Freitas, Maria João Sequeira Braga, Maria José Sousa Pinto e Maria Prego de Faria.

A mesa do plenário será presidida por Vânia Dias da Silva, vereadora municipal e antiga deputada na Assembleia da República, que terá como vice-presidentes Rui Correia e José Gomes Dias.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70