skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Reforçar a agressividade”, a indicação de Álvaro Pacheco para a Amoreira

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 01, 2024
© Direitos reservados
O sexto classificado está mais próximo e o quarto mais distante, mas "a pressão existe sempre" e Álvaro Pacheco quer "regressar aos triunfos" na Amoreira, frente ao Estoril.

Com a tabela classificativa mais apertada para o Vitória, o sexto classificado – o Moreirense – está apenas três pontos e o quarto – o Braga – alargou a margem para cinco pontos, o Vitória SC procura regressar aos triunfos após três jornadas sem conhecer o sabor do triunfo.

Apesar deste cenário, Álvaro Pacheco recusa a ideia de que existe uma maior pressão para o jogo deste sábado com o Estoril, frisando que “a pressão existe sempre” e que “o Vitória joga sempre para ganhar”, sendo, portanto, o objetivo “regressar às vitórias”.

Para isso, dianto do Estoril – equipa na qual começou a época – o treinador crê que a sua equipa tem de “reforçar a agressividade defensivamente e manter o jogo posicional ofensivo”. “O nosso foco é sempre em nós e no que temos de evoluir”, disse em conferência de imprensa.

Perspetivando “um bom desafio”, Álvaro Pacheco diz que o Vitória terá de ser “comprometido e audaz”. “São duas equipas com cariz ofensivo, que vão querer regressar às vitórias. O Estoril coloca muitos jogadores no seu processo ofensivo, é uma equipa que procura atrair a pressão, pelos seus laterais como pelo seu ponta de lança. Temos de estar atentos e de saber aquilo que vamos encontrar. Temos de ser uma equipa comprometida e audaz. O Vitória não ganha há três jogos, mas tivemos jogos em que merecíamos ter ganhado”, analisou.

Relativamente ao ataque, sem André Silva, o treinador mostra-se confiante relativamente às opções que possui. “O mais importante é o processo, o rendimento apresentado durante a semana. Tanto o Nelson [Oliveira] como o Butzke têm tido evolução, não só a nível desportivo, como a nível físico. São dois jogadores que dão tranquilidade”, concluiu.

O jogo entre o Estoril e o Vitória SC está agendado para as 18 horas deste sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73