skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Requalificação do Jordão e Garagem Avenida valeu prémio. Foi agora recebido

Redação
Cultura \ segunda-feira, maio 16, 2022
© Direitos reservados
Consórcio NVE/Costeira ofereceu Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022 à Câmara de Guimarães. Domingos Bragança destacou a resiliência e competência do consórcio e da Câmara.

A obra de requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida foi distinguida na categoria de Impacto Social e a cerimónia de entrega do Prémio de Reabilitação Urbana 2022 teve lugar esta segunda-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na cerimónia, para além dos representantes do consórcio, dos projetistas e da equipa técnica municipal, esteve presente Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães (CMG).

“Num tempo muito difícil, em plena crise pandémica, em que a falta de materiais e a escassez de mão-de-obra foram obstáculos imensos", começou por dizer Domingos Bragança, "veio ao de cima a resiliência e competência do consórcio construtor e das equipas técnicas da CMG".

Na intervenção inicial, Domingos Costeira e José Óscar Nogueira manifestaram “orgulho” em receber o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022, numa altura em que se cumpre a sua 10º edição, agradecendo a todos os colaboradores pela dedicação e compromisso, bem como à Câmara Municipal de Guimarães e ao Grupo Pitágoras. “É muito importante devolver um marco icónico à cidade”, referiu Domingos Costeira.

A obra de requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida foi um dos projetos distinguidos na 10ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU), tendo a cerimónia de entrega dos galardões decorrido no Palácio da Bolsa, no Porto. Foram distinguidos nove projetos em 10 categorias distintas, eleitas por um júri independente de entre um leque de 74 projetos oriundos de 25 concelhos do país, segundo a organização da iniciativa, salientando que se trata de um recorde em termos de dispersão geográfica dos candidatos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70