
Restaurante A Cozinha renova estrela Michelin. Chef Rui Filipe é novidade
A noite de terça-feira reforçou uma certeza e galardoou uma novidade no universo das estrelas Michelin para a cozinha. Decorrida no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a gala do Guia Michelin Portugal distinguiu o restaurante A Cozinha, do chef António Loureiro, com uma estrela. Localizado no Serralho, em pleno centro histórico vimaranense, o espaço foi laureado pelo oitavo ano consecutivo.
O outro vimaranense galardoado, Rui Filipe, é o protagonista de um dos oito novos restaurantes na lista. O chef dá sabor ao Palatial, restaurante localizado em S. Paio d’Arcos, em Braga, um dos oito espaços que recebeu pela primeira vez uma estrela Michelin.
Guimarães conta ainda com outros cinco restaurantes no Guia Michelin: o Le Babachris, no Largo Condessa do Juncal, e o Norma, na rua Doutor José Sampaio, ostentam o distintivo de Bib Gourmand, enquanto o 34, no Toural, o Hool, na Oliveira, e o S. Gião, em Moreira de Cónegos, constam da lista de recomendações.
Sem qualquer restaurante com a distinção máxima de três estrelas Michelin, Portugal alberga oito restaurantes com duas estrelas.